Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás (GO)

Página Oficial da Prefeitura

www.altoparaiso.go.gov.br

historiaUm resumo de como tudo começou para chegar até hoje
geografiaInformações gerais sobre a localização, clima e vegetação de Alto Paraíso
Eventos Encontrar todos os eventos oficiais no município de Alto Paraiso de Goias
Gabinete

secretariasTodas as informações relevantes sobre as diversas Secretarias & Conselhos da Prefeitura: composição, horário comercial, telefone...

ServiçosPortal para acessar todas as informações sobre turismo de Alto Paraíso e região. Você encontrará, sobre a flora, fauna e também sobre alojamentos, restaurantes, atrativos....
LicitaçoesPousadas,campings, hotéis... Encontre aqui a lista e todas as informações sobre alojamentos em Alto Paraiso e região
ConcurçosO anuário de endereços úteis
ConcurçosEncontrar todos os eventos oficiais no município de Alto Paraiso de Goias
NoticiaEncontrar todas as notícias e informações de todos os departamentos da Prefeitura : educação, saúde, meio ambiente...
DocumentosEconomize tempo! Encontre e baixe todos requerimentos e modelos padronizados
ConcurçosEncontre todas as informações úteis sobre os principais concursos públicos
ProcessoEncontre todas as informações úteis sôbre os principais processos seletivos
Nota fiscalServiço oferecido pela Prefeitura de Alto Paraíso para editar sua nota fiscal on-line
Portal AdministrativoEste portal com acesso restrito inclui vários serviços administrativos como o  portal do servidor Outros serviços estarão disponíveis no futuro neste espaço.
Contas Em conformidade com as disposições legais, as contas públicas atualizadas da Prefeitura estão disponíveis neste portal
ContasConsulte e veja as contas publicas da Prefeitura de Alto Paraiso
ContratosConsulte e veja os contratos públicos da Prefeitura de Alto Paraiso
ContasConsulte e veja as Licitações da Prefeitura de Alto Paraiso
ContasEncontre este espaço os textos das leis, decretos e portarias.
ObrasConsulte e veja as Obras na Prefeitura de Alto Paraiso
ContatoPrecisa de uma informação? Contate diretamente a Secretaria da Prefeitura e faça sua pergunta
PerguntasEncontre neste espaço as respostas às perguntas mais frequentes

Consultar as notícias

Para acessar as noticias, por favor, selecione a categoria desejada

INICIO / Noticias

[Meio]

I Seminário de Arborização Urbana fomenta elaboração de Plano Municipal

O 1º Seminário de Arborização Urbana de Alto Paraíso de Goiás, aconteceu no último dia 9 de junho, na Sala do viveiro do Instituto OCA Brasil, com objetivo de fomentar a elaboração de um Plano Municipal de Arborização para o município.
Este primeiro encontro teve caráter institucional, com intuito de reunir as principais representações do município para discussão inicial sobre a temática. Foram convidados representantes das áreas pública e privada locais e da região, sendo eles: Polícia Militar; Saneago; igrejas Católica e Protestante; Unb Cerrado (Universidade de Brasília – Centro de pesquisas do Cerrado, polo Alto Paraíso de Goiás); IBC (Instituto Biorregional do Cerrado); viveiros e floriculturas particulares; Sindicato Rural; Recicle Alto; Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Colinas do Sul, São João da Aliança e Cavalcante; diretores de escolas públicas e particulares; membros de conselhos; presidentes de associações; líderes comunitários; e vereadores.
O seminário contou com apresentações de especialistas convidados na área de paisagismo e botânica, com foco no bioma Cerrado. Houveram duas palestras:

1. “Influência dos Diferentes Estilos na Paisagem Urbana Brasileira”

Palestra ministrada por Angélica Bredt, membro da escola de paisagismo de Brasília e da Rede de Sementes do Cerrado, onde apresentou o histórico do paisagismo no mundo e no Brasil, abordando as origens do paisagismo e suas influências na arborização urbana.

2. “As Palmeiras na arborização urbana”

Palestra ministrada pela professora universitária e pesquisadora, Renata Corrêa Martins, representando o Centro de Pesquisa Unb Cerrado - Polo de Alto Paraíso de Goiás.
Nesta palestra, a pesquisadora apresentou as principais palmeiras exóticas, além das palmeiras nativas do Cerrado Brasileiro, pontuando seus usos e importância; destacou ainda, as espécies mais encontradas na Chapada dos Veadeiros e as de potencial paisagístico para áreas urbanas.
Após as apresentações, houve uma mesa de debates entre todos os participantes, sobre os assuntos pertinentes à arborização urbana, como seus benefícios e conflitos gerados pela falta de planejamento.
Foi discutido ainda, formas de captação de recursos bem como parcerias com instituições para a elaboração do Plano Municipal de Arborização.
O ponto de partida deste trabalho de planejamento, começa pelo levantamento quantitativo e qualitativo dos indivíduos arbóreos do município, serviço este, que tem um custo relativamente alto, mas que possível de ser realizado por meio de parcerias. Esse primeiro evento deixou claro a importância e necessidade de se manter as discussões sobre a temática, para que se consiga adotar estratégias para a captação de recursos e parcerias.

Erreur SQL !
SELECT ID,Noticia,Titulo,Link FROM NOTICIASFOTO WHERE Noticia=753 ORDER BY ID ASC
Table 'altop425_db473125580.NOTICIASFOTO' doesn't exist