Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de Goiás (GO)

Página Oficial da Prefeitura

www.altoparaiso.go.gov.br

historiaUm resumo de como tudo começou para chegar até hoje
geografiaInformações gerais sobre a localização, clima e vegetação de Alto Paraíso
Eventos Encontrar todos os eventos oficiais no município de Alto Paraiso de Goias
Gabinete

secretariasTodas as informações relevantes sobre as diversas Secretarias & Conselhos da Prefeitura: composição, horário comercial, telefone...

ServiçosPortal para acessar todas as informações sobre turismo de Alto Paraíso e região. Você encontrará, sobre a flora, fauna e também sobre alojamentos, restaurantes, atrativos....
LicitaçoesPousadas,campings, hotéis... Encontre aqui a lista e todas as informações sobre alojamentos em Alto Paraiso e região
ConcurçosO anuário de endereços úteis
ConcurçosEncontrar todos os eventos oficiais no município de Alto Paraiso de Goias
NoticiaEncontrar todas as notícias e informações de todos os departamentos da Prefeitura : educação, saúde, meio ambiente...
DocumentosEconomize tempo! Encontre e baixe todos requerimentos e modelos padronizados
ConcurçosEncontre todas as informações úteis sobre os principais concursos públicos
ProcessoEncontre todas as informações úteis sôbre os principais processos seletivos
Nota fiscalServiço oferecido pela Prefeitura de Alto Paraíso para editar sua nota fiscal on-line
Portal AdministrativoEste portal com acesso restrito inclui vários serviços administrativos como o  portal do servidor Outros serviços estarão disponíveis no futuro neste espaço.
Contas Em conformidade com as disposições legais, as contas públicas atualizadas da Prefeitura estão disponíveis neste portal
ContasConsulte e veja as contas publicas da Prefeitura de Alto Paraiso
ContratosConsulte e veja os contratos públicos da Prefeitura de Alto Paraiso
ContasConsulte e veja as Licitações da Prefeitura de Alto Paraiso
ContasEncontre este espaço os textos das leis, decretos e portarias.
ObrasConsulte e veja as Obras na Prefeitura de Alto Paraiso
ContatoPrecisa de uma informação? Contate diretamente a Secretaria da Prefeitura e faça sua pergunta
PerguntasEncontre neste espaço as respostas às perguntas mais frequentes

Consultar as notícias

Para acessar as noticias, por favor, selecione a categoria desejada

INICIO / Noticias

[Meio]

Prefeito realiza reunião para encaminhar proposta de criação de Unidade de Conservação

Na última quinta-feira (17), o Prefeito Martinho Mendes recebeu em seu gabinete representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA-GO); Secretaria de Desenvolvimento (SED) e do Movimento Social da Luta (MSL) para tratar da proposta de criação da Unidade de Conservação (UC) Municipal das Cataratas dos Couros.

O prefeito apontou a necessidade de qualificar os serviços turísticos oferecidos na região, bem como informar que os moradores já desenvolvem ações na área, valorizando assim a comunidade local.

De forma breve, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e vice-prefeito Marlon Rogério falou sobre reunião no Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) com o INCRA, onde foi discutido a deliberação da criação da Unidade de Conservação.
Segundo ele, o encontro foi positivo e a proposta foi aceita de forma unanime entre os conselheiros pelo tipo de UC de uso sustentável avaliado como mais apropriada ao local, sendo esta a Reserva de Desenvolvimento Sustentável. Assim foi deliberado uma recomendação ao INCRA para doação do território à Prefeitura Municipal de Alto Paraíso para a criação da Reserva.

Durante a reunião no gabinete, o Perito Federal do INCRA Henrique Seleme ressaltou que “é importante o engajamento dos órgãos estaduais experientes em UCs e a formalização dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), Turismo Sustentável e Agroecologia”. Henrique falou ainda sobre a importância da possibilidade apresentada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED) de instituir o Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) na área, para qualificação.

Com a palavra, o Superintendente da SECIMA com experiências em UCs José Leopodo, parabenizou a ação inovadora e garantiu que o órgão se empenhará em levar ações também junto à Unidade de Conservação a ser criada. Para finalizar, José fez menção ao Projeto da Reserva da Biosfera com a possibilidade de captar recursos financeiros internacionais.

Glady Duarte da SED, falou sobre a importância dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e sobre projetos de formalização em andamento no município. Segundo ela “o fortalecimento do estado será dado pelo APL, que já tem convênio com SEBRAE para a criação do Planejamento Estratégico, e a qualificação ocorrerá com os cursos ofertados pelo ITEGO”.

A Secretária de Turismo Andréia Lopes, reforçou o trabalho já realizado no município junto as associações e organizações da sociedade civil e falou que desde o início da implantação dos APLs muitas instituições já regularizam situações fiscais e legais e finalizou dizendo que o projeto da criação da UC contribui diretamente com a qualificação do turismo e beneficia os setores produtivos da comunidade local.

Para realizar a doação das terras, o INCRA precisa estabelecer algumas condições. O prefeito Martinho sugeriu então que o INCRA encaminhe as condições para que o próximo passo seja dado.

Erreur SQL !
SELECT ID,Noticia,Titulo,Link FROM NOTICIASFOTO WHERE Noticia=809 ORDER BY ID ASC
Table 'altop425_db473125580.NOTICIASFOTO' doesn't exist