SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

INFORMAÇÕES SOBRE O INCÊNDIO NA ÁREA DO LIXÃO MUNICIPAL

Onde estava escrito:

"Ocorreu nesta madrugada (06/09/2024) um incêndio criminoso na área do Lixão Municipal.  O Corpo de Bombeiros não pôde atender de imediato, chegando por volta das 3 da manhã para o primeiro combate."

Corrige-se:

Ocorreu a partir das 22h45 do dia 05/09/2024, através de uma notificação da Rede Contra Fogo, um incêndio criminoso na área do lixão municipal. O Corpo de Bombeiros não pôde atender de imediato, chegando por volta das 3 da manhã para o primeiro combate.

Logo pela manhã, foi feita uma mobilização dos servidores da Secretaria de Infraestrutura que iniciou os combates, disponibilizando maquinários (escavadeira, dois caminhões pipa, um caminhão basculante e a motoniveladora). Além disso, a equipe do Corpo de Bombeiros está organizando e direcionando as ações de combate na parte interna do lixão e as brigadas da Prevfogo e Aliança da Terra estão combatendo nas imediações do lixão.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), incêndios dessa natureza são considerados crimes ambientais, sujeitos à pena de reclusão de um a cinco anos.  As autoridades competentes estão tomando as medidas legais para identificar e punir os responsáveis.

Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.

Postado em 06 de Setembro de 2024