CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Convite à Sociedade para a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social de Alto Paraíso de Goiás

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Alto Paraíso de Goiás convida a sociedade civil, as organizações e entidades de assistência social do município para a 6ª Reunião Ordinária de 2024, que será realizada no dia 17 de outubro de 2024, às 14h30, no salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ao lado da sede do CRAS.

Na reunião, será discutida uma pauta fundamental para o fortalecimento da assistência social no município, incluindo o lançamento de dois importantes documentos:

Manual Informativo para Cadastramento de Entidades no CMAS: Esse manual servirá como guia para que as entidades e organizações da sociedade civil possam efetuar e manter seu cadastro regular no CMAS, cumprindo os parâmetros nacionais estabelecidos pela Resolução CNAS nº 14/2014, que orienta sobre os critérios de inscrição, funcionamento e fiscalização das entidades de assistência social.

Resolução CMAS nº 05/2024: Este documento regulamenta os procedimentos para a inscrição, fiscalização e acompanhamento das entidades e organizações de assistência social no âmbito municipal, garantindo maior transparência e eficácia nos processos de controle social.

A participação de toda a comunidade é essencial para o fortalecimento da gestão compartilhada e para assegurar que as ações desenvolvidas estejam em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. Sua presença será muito importante para a construção de uma rede socioassistencial mais inclusiva e eficaz!

Data: 17 de outubro de 2024  Horário: 14h30  Local: Salão do SCFV, ao lado do CRAS

Participe e contribua para o fortalecimento da assistência social em nosso município!

Postado em 16 de Outubro de 2024
Arquivo(s) PDF